A busca pela inteligência e autoconfiança sempre foram habilidades desejadas por todas as pessoas, mas essas habilidades ocuparam um lugar especial nas buscas do Google no ano de 2021, na qual como ser mais inteligente e como ser mais confiante estiveram, respectivamente, na 6ª e 7ª posição de buscas. Uma rápida pesquisa pelos termos te levarão à listas de 15 ou mais coisas para se atingir a inteligência e confiança, um passo a passo e talvez algumas dicas fundamentais para obter êxito nessa missão.

Mas hoje não estamos aqui para te apresentar uma lista, nem dicas, mas sim para apresentar uma forma inovadora de desenvolver inteligência e confiança em 2022 por meio do Método SUPERA, a maior rede de franquia de ginástica para o cérebro do país.

Como ser mais inteligente em 2022? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Conheça nossa metodologia

A metodologia que fundamenta o SUPERA foi desenvolvida por neurocientistas e pedagogos altamente qualificados. Baseada no conceito de neuroplasticidade, ou seja, a capacidade que nosso cérebro tem de se modificar e melhorar seu desempenho quando estimulado adequadamente, as atividades desenvolvidas de estimulação cognitiva trabalham todas as competências cognitivas e emocionais que beneficiam a saúde cerebral e contribuem para uma vida mais saudável.

Com nossa metodologia você será capaz de aprimorar suas habilidades de memória, raciocínio lógico, interpretação, foco, concentração, inteligência emocional e demais habilidades socioemocionais.

Talvez você esteja pensando que existe uma idade certa para investir em inteligência e confiança, mas essas são habilidades fundamentais para qualquer idade!

Conheça o perfil de nossos alunos.

Supera para crianças

É durante a infância que uma boa parte do conhecimento é consolidado. Mas sabemos que a dificuldade de manter o foco e a concentração é um dos impasses encontrados por crianças e jovens durante o aprendizado. A metodologia oferecida no Método SUPERA proporciona mais foco, concentração e atenção, além de garantir melhor absorção de conteúdos escolares, maior interesse dos alunos pelos estudos e facilidade para solucionar problemas. É também com o SUPERA que nossos alunos obtêm mais desenvoltura, protagonismo e melhoria de competências comunicativas.

Como ser mais inteligente em 2022? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Confira alguns dos benefícios que nossa escola proporciona aos alunos:

  • Criatividade;
  • Memória;
  • Raciocínio Lógico;
  • Concentração;
  • Foco;
  • Atenção.

Todos esses benefícios são notados tanto pelos professores quanto pelos pais dos jovens, confira um dos depoimentos.

“Quando procuramos o SUPERA, minha filha precisava de muita ajuda, pois ela tinha receio de cometer erros na escola e não tinha prazer em estudar matemática. O SUPERA a ajudou muito a desenvolver o raciocínio lógico e a se interessar pela matemática de uma forma muito divertida. Ao final de cada aula, ela sempre está alegre e cheia de coisas divertidas pra contar.  Nunca imaginei que estudar números e fazer atividades de raciocínio lógico pudesse ser algo tão divertido como é no SUPERA. A equipe do SUPERA Diamantina sempre atendeu a todas as nossas necessidades prontamente, ajudando minha filha a superar todas as pequenas dificuldades que ela enfrenta, além de estarem sempre em contato comigo, me deixando a par do desenvolvimento dela. Mas o SUPERA vai além de números, e trabalha também o respeito, o compartilhar com os amigos, a auto-estima e a superação de problemas, em um ambiente tão aconchegante que até parece uma extensão de casa! Sem dúvidas, o SUPERA foi um dos melhores investimentos que fiz para a educação da minha filha! Obrigada SUPERA!”

Como ser mais inteligente em 2022? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

SUPERA Neuroeducação

O SUPERA Neuroeducação é uma metodologia oferecida nas escolas baseada nos estudos neurocientíficos sobre o cérebro e seu funcionamento. As ferramentas oferecidas contribuem para potencializar competências cognitivas e socioemocionais, impactando diretamente no desempenho dos alunos em sala de aula, na forma com que absorvem os conteúdos escolares e a maneira com que solucionam problemas. Essa metodologia também contribui para as habilidades de raciocínio, memória, interpretação e comunicação.

Supera para Idosos

Com a chegada da idade os idosos passam por diversas transformações. Além das mudanças físicas, neste período aumenta-se o risco do aparecimento de doenças neurodegenerativas, causadas pela perda dos neurônios e perda de sinapses (uma espécie de rede de ligação entre os neurônios que permite que a memória, coordenação motora e tantas outras tarefas possam ser executadas com êxito), ocasionando o Parkinson e Alzheimer, disfunções muito comuns em idosos. Em estágio avançado, doenças como essas podem comprometer a rotina familiar e a independência do idoso.

Por tornar a ligação entre os neurônios mais bem consolidadas, a estimulação cognitiva pode reduzir os impactos dos sintomas causados por essas disfunções cognitivas.

Além disso, sabemos também que com uma rotina agitada, muitos familiares não dispõem de tempo suficiente para compartilhar com os idosos, que isolados em casa ficam expostos à depressão e comprometem sua saúde mental.

Com o SUPERA eles têm a oportunidade de frequentar um ambiente no qual convivem socializam por meio de atividades em grupo e diminuem os riscos de depressão e isolamento, um cenário tão comum nessa idade.

Supera para jovens adultos

O SUPERA também é a resposta daqueles que buscam se desenvolver profissionalmente.

A estimulação cognitiva oferecida pelo Método SUPERA também beneficia adultos inseridos no mercado de trabalho, preparando-os para enfrentar desafios e solucionar problemas de dimensão profissional. Melhoria da performance profissional, inteligência emocional, autoconfiança e das relações interpessoais estão entre os benefícios proporcionados aos nossos alunos neste estágio.

Quer alcançar todos os seus objetivos ainda neste ano? A ginástica para o cérebro te ajuda a alcançar o seu sonho em 2022, confira:

Acha que o SUPERA pode contribuir em algum aspecto da sua vida? Quer desenvolver ainda mais sua inteligência e confiança e estar preparado para este novo ano? Acesse o nosso site e conheça mais da franquia que já transformou mais de 190 mil vidas em todo país!

Clique AQUI e agende agora sua aula grátis no SUPERA!

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *