Muitas pessoas desejam se alimentar de maneira mais saudável, mudar de carreira, trabalhar a mente e o espírito, melhorar as relações interpessoais e começar a praticar atividades físicas. Contudo, para realizar cada uma dessas tarefas, é preciso criar hábitos.

Apesar de não ser uma tarefa fácil, livros sobre hábitos ajudam a desenvolver esses novos costumes. Eles apresentam métodos que podem ser usados e histórias de sucesso de pessoas que conseguiram mudar de vida.

Neste post, vamos apresentar os 5 melhores livros sobre hábitos para que você comece a lê-los o quanto antes. Se tem interesse pelo tema, continue a leitura e confira nossas dicas!

1. Hábitos Atômicos, de James Clear

O livro “Hábitos Atômicos”, apesar de reforçar alguns conceitos comuns sobre hábitos, apresenta técnicas diferentes e que podem ser facilmente inseridas no nosso dia a dia.

Ele mostra que é possível incluir qualquer hábito na sua vida ao saber como utilizar os comportamentos que você já tem ao seu favor. Assim, fica mais fácil criar um hábito bom e largar outros que não acrescentam à sua vida.

2. O milagre da manhã, de Hal Erold

Mais um dos famosos livros sobre hábitos é o “Milagre da Manhã” em que o autor, Hal Erold, desenvolveu um método de lógica simples: o desenvolvimento pessoal deve ser visto como a tarefa mais importante que você vai fazer no seu dia.

Por isso, a sugestão do autor é que você realize as atividades propostas por ele, — como meditação, afirmação, visualizações, exercícios físicos, leitura e a criação de um diário —, antes de começar a fazer as demais atividades diárias.

3. O poder do hábito, de Charles Duhigg

Já no livro “O poder do hábito”, o leitor é apresentado às diferentes formas com que a ciência e a psicologia encaram os hábitos. O autor desvenda de que maneira os hábitos são formados e como eles são capazes de influenciar, tanto positiva quanto negativamente, em nossas vidas.

Para tanto, são apresentadas diversas histórias que visam exemplificar a formação dos hábitos e que terminam bem-sucedidas depois que os envolvidos conseguem compreender os hábitos e sabem manipulá-los para seus objetivos específicos.

4. Mude seus horários, Mude sua vida, de Suhas Kshirsagar

Esse livro fala da importância de corpo e mente estarem unidos de acordo com os horários. Com isso, torna-se possível evitar o estresse, aproveitar mais os dias e ter mais saúde ao usar corretamente o relógio biológico.

O autor, Suhas Kshirsagar, combina as pesquisas mais recentes do ramo da cronobiologia com a antiga sabedoria ayurvédica para explicar de que maneira nossa programação diária deve estar sincronizada com o ciclo natural de luz para que o nosso sistema trabalhe com menos esforço.

5. Micro-hábitos, de B.J. Fogg

Por fim, nossa última dica de livros sobre hábitos é o “Micro-hábitos”. Ele apresenta orientações sobre como construir um hábito sem esforços e sem contar com a motivação para executá-lo. O livro ainda apresenta diversos exemplos reais de indivíduos que mudaram suas vidas usando o método de “Micro-Hábitos”.

Agora que você já sabe quais são os 5 melhores livros sobre hábitos, procure colocar a leitura em dia, afinal, eles são capazes de ajudar de forma prática na gestão de uma rotina de vida melhor.

Se gostou das nossas dicas de leitura, compartilhe este post em suas redes sociais para que outras pessoas também conheçam nossa lista!

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.